HOME
SISTEMAS DE DESPOEIRAMENTO
FILTRO DE MANGAS
CICLONES E MULTICICLONES
VENTILADORES E EXAUSTORES
LAVADORES DE GASES
CABINES E ÁREAS DE PINTURA
VACUUM CLEANER - LIMPEZA A VACUO


Os filtros de mangas MEGAFLUX são largamente utilizados nos sistemas de
despoeiramento para a retenção de pós oriundos de processos industriais de natureza diversa.
Utiliza como elementos de filtragem, mangas cilíndricas, plissadas ou cartuchos, executados em materiais especialmente selecionados em função das características físico-químicas do particulado, gás carreador e sistema de limpeza adotado.

Os elementos são normalmente acondicionados em gabinetes metálicos cujo formato pode ser: cilíndrico, quadrado ou retangular, reforçados estruturalmente conforme as necessidades operacionais. A eficiência de retenção pode atingir 99,9%.
Disponíveis em vários tamanhos e arranjos, podem ser fornecidos com: estrutura de sustentação; escadas para acesso as partes superiores; passadiços externos e internos; guarda corpos; moegas; revestimentos especiais; isolamento térmico; válvulas manuais, rotativas ou de duplo pendulo; roscas transportadoras para descarga do pó; recipientes para estocagem do material recolhido; construção a prova de explosão; iluminação externa e telhado.

FILTRO DE MANGAS Série “FMJP”
Categoria de limpeza: automática
 

O filtro de mangas da série “FMJP” é provido de mangas cilíndricas, plissadas ou cartuchos filtrantes.   O sistema de limpeza,consiste basicamente em pulsações regulares de jatos de ar comprimido (Jet pulse) ejetados num difusor venturi situado no topo dos elementos filtrantes,. Este forte impulso de ar comprimido que é introduzido nos difusores, induzem uma grande quantidade de ar secundário no interior das células filtrantes, sacudindo-as, invertendo também momentaneamente o sentido do fluxo de filtragem, fazendo com que o material particulado retido na parte externa, seja removido, precipitando-se em direção a moega. Este processo é realizado em intervalos pré-programados e reguláveis (através de um painel eletrônico), segundo as necessidades do sistema.    A evacuação do pó é realizada de forma contínua, através de válvulas simplesmente, ou combinação de válvulas com: rosca transportadora / transportador de correias / transporte pneumático. 

FILTRO DE MANGAS Série “FMIF”
Categoria de limpeza: automática

O filtro de mangas da série “FMIF” é provido de mangas cilíndricas dispostas em grupos e  em compartimentos isolados.   O sistema de limpeza, consiste basicamente na inversão do fluxo de ar (sentido contrário ao de filtragem).    Em intervalos pré-programados e reguláveis, segundo as necessidades do sistema, um compartimento do filtro é isolado através do basculamento de dampers sendo excluído do ciclo de filtragem, permitindo ao mesmo tempo que o fluxo possa penetrar nas mangas, atravessando-as no sentido contrário ao de filtragem fazendo com que o material particulado retido na parte externa, seja removido, precipitando-se em direção a moega.    A evacuação do pó é realizada de forma contínua, através de válvulas simplesmente, ou combinação de válvulas com: rosca transportadora / transportador de correias / transporte pneumático.

FILTRO DE MANGAS Série “FMMV”
Categoria de limpeza: semi automática
 

O filtro de mangas da série “FMMV” é provido de mangas cilíndricas sustentadas através de estrutura interligada ao sistema de vibrações mecânicas.    
O sistema de limpeza consiste basicamente nos movimentos vibratórios, (produzidos por um conjunto de dispositivos e moto vibradores) que sendo transmitidos para os elementos filtrantes, fazem despreender das mangas o pó retido na superfície interna das mesmas.   
Este processo pode ser realizado em intervalos pré-programados e reguláveis (através de um painel eletrônico), segundo as necessidades do sistema.   
A evacuação do pó é realizada de forma contínua, através de válvulas.           

FILTRO DE MANGAS Série “FMJPTOP” - TOPO DE SILO
Categoria de limpeza: automática
 


Análogamente ao filtro de mangas da série “FMJP” é provido de mangas cilíndricas, plissadas ou cartuchos filtrantes.  
O sistema de limpeza, consiste
basicamente em pulsações regulares de jatos de ar comprimido (Jet pulse) ejetados num difusor venturi situado no topo dos elementos filtrantes.
Encontra sua utilização nos silos de estocagem (topo de silos) como elemento
de despressurização e despoeiramento do ar induzido pelo descarregamento de matérias - prima.
Pode operar em pressão negativa equipado com exaustor centrífugo; ou pressão positiva (utilizando o fluxo de ar induzido pelo transporte pneumático do material).


Top