HOME
SISTEMAS DE DESPOEIRAMENTO
FILTRO DE MANGAS
CICLONES E MULTICICLONES
VENTILADORES E EXAUSTORES
LAVADORES DE GASES
CABINES E ÁREAS DE PINTURA
VACUUM CLEANER - LIMPEZA A VACUO


Os sistemas de limpeza a vácuo e vacuum cleaner MEGAFLUX, encontram sua aplicação na indústria em geral, onde observamos freqüentemente a geração indesejável de pó em virtude da movimentação, transporte, processamento e armazenagem de matérias prima. O acúmulo deste material sobre o piso, painéis, motores elétricos, sensores, compressores e equipamentos em geral, provocam falhas, avarias e até mesmo acidentes que além de colocar em risco a integridade física dos funcionários e do patrimônio industrial, prejudicam sensivelmente a produção.

O vacuum cleaner substitui com vantagens a prática usual de utilizar jatos de ar comprimido para limpeza das superfícies, que só vem a prejudicar ainda mais a situação, pois promove a dispersão nociva do pó por todo o ambiente, espalhando o que antes se encontrava concentrado em determinados locais.

Com a utilização do sistema de limpeza a vácuo e vacuum cleaner MEGAFLUX, todo o pó é recolhido para uma central, sem espalhar-se pelo ambiente, onde pode ser armazenado temporariamente, podendo em muitos casos retornar ao processo produtivo ou ser recolhido em Big Bags e depósitos especiais.

Nas ocasiões imprevistas onde ocorram derramamentos de material ou até mesmo necessidade de transporte pneumático emergencial, o sistema de alto vácuo e vaccum cleaner se torna indispensável para uma rápida e eficiente evacuação e limpeza do local, bastando localizar o ponto de captação mais próximo e conectar a mangueira flexível na tubulação, através do sistema de engate rápido.

A tubulação que conduz o material é sub dividida em partes flexível e rígida.

Os pontos de captação do alto vácuo são estrategicamente localizados, de forma a permitir a cobertura mais ampla possível de toda área crítica.

As características construtivas robustas de todos os equipamentos do vacuum cleaner, permitem um regime de trabalho contínuo e pesado.

A eficiência de retenção e filtragem do material recolhido possibilita a descarga do ar no próprio ambiente de trabalho.

Como elemento de movimentação do ar, podemos utilizar:

- Exaustores centrífugos de alta pressão de simples ou multi estágios.

- Sopradores do tipo ROOTS.

O nível de ruído pode ser atenuado com a utilização de silenciadores e cabines acústicas.

Como elementos de separação e filtragem, podemos utilizar:

- Separadores mecânicos.

- Filtro de mangas ou cartucho.

- Filtros finais de alta eficiência.

A determinação dos elementos de movimentação, separação e filtragem  dependem do tipo de material e suas características físico-químicas, gás carreador e lay out da instalação.

Top