HOME
SISTEMAS DE DESPOEIRAMENTO
FILTRO DE MANGAS
CICLONES E MULTICICLONES
VENTILADORES E EXAUSTORES
LAVADORES DE GASES
CABINES E ÁREAS DE PINTURA
VACUUM CLEANER - LIMPEZA A VACUO


O Lavador de gases MEGAFLUX é utilizado para retenção de material particulado e neutralização de gases.
Os lavadores podem ser de alta, média ou baixa pressão, segundo as características do fluído a ser tratado bem como o grau de eficiência desejado.
No fluído utilizado para lavagem, é normal a adição de elementos químicos que  promovam e facilitem o abatimento dos gases.
São aplicados normalmente como elementos finais de filtragem, podendo ser utilizados em conjunto com outros tipos de filtros.

Os lavadores de gases MEGAFLUX estão
disponíveis em vários tamanhos e modelos. Podem ser fornecidos com estrutura de sustentação, escadas para acesso às partes superiores, guarda corpos, revestimentos especiais, enchimento interno, bombas para recirculação, rede hidráulica, tanques de tratamento e recirculação do líquido de lavagem, visor, recipiente para estocagem do material recolhido.

LAVADOR DE GÁS Série “HJ”: lavador tipo venturi de disco ou cone circular, com dispositivos especiais para regulagem da passagem do gás. Permite variar a abertura da “garganta do venturi”, possibilitando variar a velocidade do fluído até atingir o melhor ponto de operação.

LAVADOR DE GÁS Série “HV”: lavador tipo venturi com abertura da passagem do gás fixa. Equipamento que possibilita fácil operação e simples manutenção.

LAVADOR DE GÁS Série “HF”: lavador do tipo ciclônico, que possui a entrada dos gases tangencial, sendo dotado internamente de: bicos ejetores de água e alternativamente enchimentos especiais que promovem um  maior contato entre os gases e o fluído de lavagem. Na sua parte  superior é instalado um eliminador de gotas, que impede o arraste do líquido de lavagem. Seu princípio de funcionamento combina o efeito centrífugo e a lavagem propriamente dita. Pode ser utilizado em conjunto com venturis

LAVADOR DE GÁS Série “HX”: lavador do tipo torre, dotado internamente de: bicos ejetores de água e enchimentos especiais que promovem um  maior contato entre os gases e o fluído de lavagem.
Na sua  parte superior é instalado um eliminador de gotas, que impede o arraste do líquido de lavagem. Pode ser utilizado em conjunto com venturis. 

Top